segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Liberação Miofascial - Anatomia Conectada

Anatomia Conectada = SUCESSO GARANTIDO

Em muitas aplicações das terapias “miofasciais”, as técnicas ensinadas estão realmente focadas nos músculos individuais deixando de abordar especificamente o aspecto da comunicação das miofascias através de linhas estendidas dentro do grande plano do corpo ( trilhos anatômicos). 


A realidade anatômica e científica exige que consideremos os músculos e as fáscias como inexoravelmente interligados. Clinicamente, isto leva a uma compreensão diretamente aplicável de como os problemas dolorosos em uma determinada área do corpo podem estar ligados a uma área totalmente “silenciosa” transferindo o problema. 

A Liberação Miofascial é um tratamento que tem como estratégia sua aplicação visando uma “anatomia conectada”.


W: Misteriosas Bandas de Fáscia (2014) from Rolfing.PT on Vimeo.


Já é bem documentado que um percentual extremamente alto de pessoas que sofrem de dor ou perda de movimentos, ou ambas, apresentem problemas de restrição fascial. Entretanto, exames de imagem em geral não mostram as fáscias

Porém, o toque nos pacientes por mãos habilidosas pode ser um dos métodos mais eficientes para localização de restrições fasciais e realização de intervenções positivas.

As manobras de Liberação Miofascial são capazes de: eliminar sintomas como rigidez e dor; através da sua influência sobre os sistemas neuromuscular e esquelético, esta técnica traz oportunidade para os pacientes “aprenderem” novos padrões de movimento mais harmônicos e equilibrados; melhora postura e consciência corporal.

Os resultados aparecem logo na primeira sessão, o que facilita a adesão ao tratamento e por consequência a melhora do paciente como um todo.

É de suma importância que o paciente faça atividade física para que os novos padrões de movimento sejam “ensinados”.

Liberação Miofascial e atividade física andam juntas pelos trilhos anatômicos! 





Quer participar dessa experiência e
aplicar nos seus pacientes / alunos?
Inscreva-se no nosso curso pelo link http://bit.ly/inscrevelmpoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário