segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A dor e as emoções - Mude sua mente, cure sua dor

Você já parou pra pensar que suas dores físicas podem ter uma relação com as suas emoções?

Assim como as drogas, as emoções detonam estados alterados de consciência, cada um com diferentes lembranças, comportamentos, posturas e até processos físicos.

Descobertas recentes apoiam a teoria de que as lembranças são armazenadas no corpo todo, não só no cérebro.

Enterradas, as emoções dolorosas do passado compõem aquilo que alguns psicólogos e terapeutas chamam de "trauma emocional essencial" de uma pessoa.
O Tecido Fascial recobre todo nosso corpo e nos dá forma e sustentação, é um local de armazenamento de muitas das nossas memórias.
Este assunto me despertou interesse quando percebi que alguns pacientes, durante o atendimento de liberação miofascial, choravam e me relatavam lembranças de infância. Achei curioso e resolvi me aprofundar no assunto. E mais do que isso, me perguntei: O que mais, além da liberação miofascial, eu poderia fazer para ajudar meus pacientes nos seus processos de cura?
Bem, eu já vinha procurando a cura para as minhas própria dores através da PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL), e foi aí que resolvi conversar com o Professor Marcos Brasil Moraes sobre isso e resolvemos desenvolver um trabalho que uniu o toque manual, para acessar as memórias armazenadas, e a COMUNICAÇÃO GENERATIVA (CoGen), para ressignificar e auxiliar no processo de cura destes traumas armazenados.
 Conseguimos resultados incríveis com as pessoas que temos trabalhado em conjunto, casos de cura com uma ou duas sessões. Cura da dor? Cura do trauma?

MenteCorpo

Está na hora de aceitarmos um novo paradigma, de que somos MenteCorpo, e não corpo e mente. O corpo não serve somente para carregar a cabeça, nossa mente está no corpo e vice-versa. Quando falo em cura, quero dizer que podemos escolher como desejamos nos sentir com relação ao que aconteceu, acontece ou acontecerá nas nossas vidas. Podemos escolher emoções mais saudáveis como a compaixão um pelo outro, por exemplo, ao invés de julgar e sentir raiva. E daí eu te pergunto: Como você deseja ficar? E ainda, te convido à te conectar um pouquinho com esta dor,  seja ela qual for, e fazer uma pergunta pra "ela", o q ela deseja de bom pra vc? Um dos pressupostos da PNL é de que TUDO tem uma intenção positiva. Nossa mente inconsciente é muito sábia, e está dor te traz uma mensagem,  receba e agradeça. Bem,  estes são alguns dos passos em direção à cura do CORPOMENTE.

Quer saber mais? Entre em contato comigo, será um prazer lhe auxiliar!
51.98421.8373 (Whats)

Nenhum comentário:

Postar um comentário