sexta-feira, 7 de abril de 2017

# Andréia Kisner # Educador Físico

DOR DURANTE A ATIVIDADE FISICA - o método seguro para tratar com RAPIDEZ E EFICÁCIA

A DOR sempre foi um tema constante nos meus atendimentos – poderia ser o PRINCIPAL MOTIVO de estarem me procurando ou então o tema da conversa durante a aula. Como diminuir, cessar a DOR? Qual técnica seria a mais EFETIVA para gerar RESULTADOS RÁPIDOS? E o mais importante: POSSO USAR NA MINHA AULA essa técnica?

Como disse nesse outro texto (clique para ler): muitas vezes programamos aquela SUPER AULA de PILATES, sequenciamento perfeito, exercícios novos, acessórios novos, e nosso aluno chega "descadeirado" (como eles gostam de dizer). O que fazer?

Confesso que minha formação em Fisioterapia na época não tinha esse alcance, mas lembro até hoje daquela aula de Psicologia Aplicada à Fisioterapia, ouvindo depoimento de pessoas que sofreram os mais diversos tipos de trauma e doenças físicas.

Nos relatos, após passarem pelas sessões (que eu ainda nem imaginavam como seriam), estavam andando, curadas ou já numa situação muito melhor.

Um trabalho complexo mas recompensador
Relatavam com muita gratidão o quanto seus fisioterapeutas participaram dos seus processos de cura física, e por que não, emocionais, devolvendo-lhes suas vidas, com mais qualidade e liberdade.

Mesmo na especialização em Fisioterapia Cardiopulmonar no Hospital Ns. Sra. de Lourdes em São Paulo – e nos outros 3 anos que passei lá, ainda não tinha acesso a algo efetivo e funcional como queria.

Foi em Porto Alegre, atuando em Ortopedia e Traumato, que vi uma colega usar MASSAGEM em seus tratamentos e percebi que seus PACIENTES MELHORAVAM MUITO!! Pedi a ela que me ensinasse e fui aprendendo, praticando e também sentindo na própria “carne” o que era este método tão poderoso.

Viver com qualidade, fazendo o que gosta!
Comecei finalmente a ter RESULTADO – ALUNOS SEM DOR, com maior liberdade de movimento, REALIZANDO SUAS ATIVIDADES FUNCIONAIS, conseguindo evoluir sua prática de atividade física, enfim, VIVENDO COM QUALIDADE. E indicando outros alunos!!

Percebi que a LIBERAÇÃO MIOFASCIAL é um passo importante na cura, pois liberta o corpo para que ele possa se desenvolver e reeducar através de técnicas como o Pilates, a Yoga, o Treinamento Funcional e a Musculação (com a devida orientação, é claro).

Após ter preparado outras profissionais para me ajudarem, planejei expandir o espaço, pois a LIBERAÇÃO MIOFASCIAL já era uma realidade. Em 2014, o sonho de ter um espaço amplo, multidisciplinar, aconchegante e alegre se concretizou.

E agora, qual o próximo sonho desafiador? Foi quando uma ‘amiga anjo’ (porque para mim amigos são anjos), me perguntou: - Quando vais começar a dar cursos hein?! Já estava na hora de ensinar o que eu havia aprendido ao longo dos meus 18 anos de profissão para outras pessoas.

- Afinal, isso que eu faço funciona! Pensei eu. Fiz um cálculo e cheguei a aproximadamente 30.000 atendimentos. Fiquei chocada. Era hora de propagar este conhecimento.

Então, em setembro de 2016 fiz o primeiro curso teórico-prático de LIBERAÇÃO MIOFASCIAL. Foi maravilhoso poder ensinar este método para profissionais interessados (FISIOTERAPEUTAS, MASSOTERAPEUTAS, MÉDICOS E DUCADORES FÍSICOS), todos ali aprendendo, com objetivos em comum, querendo RESULTADO em seus atendimentos e PROSPERAR em seus negócios.



Para este ano, ampliamos o desafio: levar a Formação em LIBERAÇÃO MIOFASCIAL para outras cidades e estados do Brasil.

Já temos parceiros e datas para Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e São Paulo.


Quer fazer parte deste time e ver tudo isso funcionando para você e seus alunos?

Clique aqui e acesse a Agenda de Cursos de Capacitação (e outros Eventos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário