FAQ para Alunos Interessados no curso de Liberação Miofascial

Está com dúvidas? Então leia essa sessão de PERGUNTAS FREQUENTES para alunos interessados no curso de Liberação Miofascial nível 1 com Andréia Kisner.


1. Qual o valor por sessão de LM (Liberação Miofascial)? Existem pacotes?

Os atendimentos individuais estão entre 170, e 350, variando bastante de região para região (podendo até serem maiores que isso). Os pacotes ficam entre 1.200, e 2.500, para 10 sessões. Fatores que influenciam essas diferenças: localização, especializações, demanda do mercado, experiência e resultados obtidos, marketing, perfil de clientes, associações e indicações de profissionais e instituições.


2. Porque o curso tem dois dias?

Essa quantidade de horas aula (20 horas-aula, ou 16 horas), foi pensada e praticada para envolver o aluno na experiência e poder experimentar em seu próprio corpo a técnica, intercalando com a prática em seu colega. As turmas são supervisionadas constantemente pela instrutora e sua(s) monitora(s), observando as manobras, o posicionamento do paciente e também do profissional - para que tenha um menor desgaste físico e o melhor desempenho-, os efeitos no paciente, entre outros detalhes. Tudo isso acontecendo em um ambiente acolhedor, agradável, dinâmico e divertido, para que o aprendizado aconteça de verdade.


3. O curso é mais prático ou mais teórico?

O curso tem um enfoque essencialmente prático, pois acreditamos que é praticando que se aprende. Porém toda a técnica é embasada na experiência e nas teorias formuladas por cientistas pesquisadores como Thomas Myers, Ida Rolf, James Earls, entre tantos outros.


4. Qual a formação profissional necessária para fazer o curso?

Pode ser tanto técnica como em graduação na área da saúde. Os requisitos são que tenha conhecimento em anatomia e fisiologia, suficientes para dar conta da terminologia usada no material didático. Fisioterapeutas, Educadores Físicos, Médicos, Biomédicos, Massoterapeutas com formação e prática podem ingressar automaticamente. Outros profissionais, pedimos que envie suas capacitações para avaliação.


5. Quais os pré requisitos para fazer o curso?

Como explicado anteriormente, é necessário conhecimento em anatomia e fisiologia, suficientes para dar conta da terminologia usada no material didático.



6. É normal o paciente sentir dor durante a aplicação de LM?

Essa é uma pergunta frequente. A resposta é sim, pois a fáscia é um tecido plástico que precisa da imposição de uma pressão para que a transformação - e assim o resultado-, aconteça. Sempre respeitando o limiar de tolerância de cada paciente.


7. Posso aplicar LM logo após o final do curso?

Sim. Você como aluno(a), terá aprendido as manobras para liberar todos os trilhos anatômicos de seus pacientes. Em nossos cursos, temos histórias de alunos que aplicaram logo no primeiro dia e já obtiveram resultados significativos.


8. Vou receber certificado?

Sim. Você receberá um Certificado de Participação assinado por Andréia Kisner. Caso o curso esteja sendo ofertado por uma Instituição parceira, consulte as condições com a instituição.


9. Por que o preço do curso é esse?

As formações de Liberação Miofascial do mercado nacional e internacional de qualidade estão nessa faixa de preço. Após o curso, você já vai poder aplicar a técnica, ou seja, é um aprendizado prático, embasado em muita teoria e experimentação ao longo de décadas. Dessa forma, você pode oferecer o serviço para seus alunos e pacientes logo em seguida, agregando mais uma ferramenta ao seu conjunto de técnicas terapêuticas. Para complementar, você recebe uma apostila totalmente ilustrada e colorida, com espaço para suas anotações e comentários, o que facilitará muito a fixação do conteúdo após o final do curso.


10. Aonde está a agenda dos locais do curso?

Temos uma agenda nacional de cursos e eventos aqui em nosso blog, clique aqui para acessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário